quarta-feira, 20 de junho de 2012

Direito Processual Civil


O Professor Marco Gonçalves acaba de me dizer que em breve serão publicados no Elearning os critérios de correcção do 2º teste e prova global para consulta.

Saudações Académicas!

17 comentários:

Inês Rodrigues disse...

Ângela, o professor Marco, para já, só colocou a correção do 2º teste parcelar. Espero que também coloque a correção da prova global, como forma de orientação... Pelo menos acho que seria muito útil para quem, como eu, realizou prova global.

Ângela Vieira disse...

Olá Inês!
Ontem quando falei com o Professor Marco, pedi-lhe que colocasse no elearning os critérios do teste e da global. O Professor disse-me que em breve iria colocar o que lhe pedi. Como já colocou a correcção do teste, suponho que também irá colocar a correcção da global. Se entretanto não o fizer, volto a insistir com ele :)

Anónimo disse...

Ola Ângela!
Desculpa estar a chatear-te mas seria possível que alguem perguntasse aos docentes se a oral vai ser feita tendo em conta o nosso teste???
Ou vao fazer perguntas sobre a materia toda?!! È que não me vai ser possível ir ver o teste!!
Obrigada por tudo.

Lúcia Reis

Ângela Vieira disse...

Olá Lúcia! :)
As orais serão sobre a matéria toda. Os Professores poderão eventualmente incidir mais na matéria que o aluno mais teve dificuldades, mas toda a matéria leccionada poderá ser questionada na prova oral.
Cumprimentos

Catarina Conde disse...

Olá Ângela
Antes de mais deixa-me felicitar-te pelo teu trabalho como delegada durante todo o ano. Foste uma boa representante dos alunos e desempenhaste com muita inteligência o papel de intermediária entre alunos e professores. Apesar de todo o trabalho e preocupações extra que tiveste durante o ano, espero que tenhas ficado com vontade de te recandidatar para o ano que vem.
Ângela queria saber se seria possível falares com os professores de Direito Processual Civil-Declaratório e tentares sensibiliza-los para o facto de as orais de aprovação estarem marcadas para o mesmo dia do exame de Direito das Obrigações. Estou numa situação em que tenho exame oral de manhã e exame escrito de tarde. Certamente haverá mais alunos nesta posição. Bastaria adiar as orais de DPCD para dia 28 de Junho, o que seria já de grande ajuda.
Obrigada.
Catarina Conde

Ângela Vieira disse...

Olá Catarina,

Começo por agradecer as tuas palavras :)

Eu já falei com a Professora Elizabeth sobre as provas orais. A esse respeito a Professora disse-me "Se não estiverem de acordo com a data da oral posso sempre manter o método de avaliação que estava previsto desde o princípio do ano lectivo, o que fará com que os alunos com 8 e 9 vão antes ao recurso".

Portanto, depois disto acho que não haverá nada a fazer. A situação é complicada e eu entendo perfeitamente, mas a Professora entende que esta é uma oportunidade excepcional que está a dar aos alunos, mas não está disposta a proceder a uma alteração da data.

Beijinhos!

Inês Rodrigues disse...

Angela, o professor Marco nao colocou os critérios de correção da prova global... Podes por favor insistir com ele nesse sentido? É que a oral é já 4f e precisava mesmo da correção da prova global... Desculpa insistir nisto. Beijinhos

Catarina Conde disse...

É pena a intransigência da professora. Obrigada na mesma Ângela pelo esforço...
Cumprimentos

Anónimo disse...

A CORRECÇÃO DA PROVA GLOBAL?? SOMOS PRETOS?!

Anónimo disse...

uns são filhos outros enteados. A Elizabeth deve querer passar gente mas tb podia meter a correcção.

Ângela Vieira disse...

Quanto aos critérios da prova global, o Professor Marco Gonçalves disse que apenas ia disponibilizar a correcção do 2º teste porque foi apenas o que ele corrigiu. Quem corrigiu as provas globais foi a Professora Elizabeth, portanto a Professor Marco não tem acesso aos critérios da global. É por esse motivo que a correcção da global não foi disponibilizada!

Cps.

Anónimo disse...

Boa noite. Nesse caso para quando a disponibilização por parte da docente dos critérios de correcção da prova global? Não se justifica os alunos não terem acesso a isso por forma a apreciarem criticamente a sua prestação e se prepararem devidamente para as orais e recurso que se aproximam... Obrigada.

Ângela Vieira disse...

A Professora não irá disponibilizar a correcção da prova global.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Isto não se admite, o professor disponibiliza e ela não? isto não se entende..

Anónimo disse...

Boa Tarde Ângela,
visto a professora não disponibilizar o correcção da prova global, será que não seria possível, pelo menos disponibilizar o testes, para nós mesmos tentarmos fazer a correcção. Isto porque tive dúvidas na resposta a algumas questões, mas entretanto já me esqueci das questões em si, e, se tivesse o enunciado poderia ir procurar a resposta e, desta forma deixar de ter dúvidas nas questões em causa...
Obrigada desde já por tudo o trabalho que tens realizado!

Ângela Vieira disse...

Durante a tarde enviei um email à Professora, mas ainda não me respondeu!
Provavelmente não irá colocar a tempo...
Cps e obrigada :)

Anónimo disse...

Boas, já há resposta por parte da docente no que concerne à divulgação do enunciado e critérios de correcção do teste global?Afinal o recurso è já amanha e não se justifica que haja diferenciação entre os alunos que foram ao 2ºteste e aqueles que se sujeitaram ao teste global.. Obrigado.