segunda-feira, 18 de junho de 2012

Direito Processual Administrativo


Foram publicadas na plataforma as classificações finais da UC de Direito Processual Administrativo. Oportunamente serão indicadas as datas escolhidas para a realização das provas orais e para a consulta das provas.
As provas orais destinam-se exclusivamente aos alunos que obtiveram classificações de 8 ou 9 valores. Estes, porém, deverão efectuar a sua inscrição na referida prova até às 23:00h do próximo dia 21 de Junho. Os alunos que não efectuem a inscrição dentro do prazo estabelecido não poderão realizar a prova.
Não serão admitidas provas orais de melhoria no próprio ano.

Saudações Académicas!

13 comentários:

Anónimo disse...

OS PROFESSSORES ANDAM A GOZAR COM OS ALUNOS, É PRECISO DENUNCIAR AO REITOR A BRINCADEIRA QUE ANDA NA ESCOLA DE DIREITO! Primeiro publicam as notas do 1º teste nem com uma semana de antecedência da realização do 2º teste/prova global. Depois colocam uma questão no teste que nem sequer é leccionada nas aulas! O professor wladimir deu a matéria da pergunta teórica muito bem dada na última aula e os que foram ao turno da Isabel foram prejudicados! Agora com o exame de Processo Civil no dia 29 e outros a penal e a processual administrativo na semana a seguir, até quero ver quando é que vão ser marcadas as provas orais!

Anónimo disse...

E ainda por cima estão à espera que façamos a inscrição sem saber em que dia são as provas orais?

Anónimo disse...

Boas. Quando e onde se poderão consultar as provas? Obrigado

Ângela Vieira disse...

Ainda não há dia marcado para a consulta presencial das provas. Os Professores irão comunicar em breve em que dia os alunos o poderão fazer.

Os Professores não permitirão que o aluno faça a prova oral se não se tiver previamente inscrito, de modo que todos os interessados deverão fazê-lo com a maior brevidade.


Quanto à questão teórica que não foi leccionada, no próprio dia falei com a Professora Isabel Fonseca e a Professora disse-me que iria atender na correcção dos testes ao facto dessa matéria efectivamente não ter sido leccionada. Embora a matéria conste do programa e tenha sido indicada na lista de matéria objecto de avaliação e colocada aqui no blogue por mim, é óbvio que os alunos do turno 2 ficaram prejudicados. No mínimo, o que deveria ter acontecido era terem colocado 2 questões teóricas, e fosse dada a possibilidade de escolha ao aluno, de modo a não prejudicar os alunos do turno 2. No entanto, como foi a Professora Isabel a corrigir a questão teórica e a Professora foi bastante compreensiva, penso que esta "falha" foi "corrigida" aquando da correcção da parte teórica.

Cumprimentos a todos!

Anónimo disse...

Peço desculpa mas nao foi so uma correçao. Porque houve alunos como eu q estudaram a materia dos processos em massa e tiveram notas inferirores a alunos q nem tocaram nessa questao. Andam a brincar e isto nao tem graça nenhuma.

Anónimo disse...

Ângela a pauta de Civil Declaratório está cheia de erros! Qual era a nota mínima? Pessoas com nota final igual, umas vão a oral, outras não! Alguém que altere a pauta!

Ângela Vieira disse...

Já comuniquei o problema aos professores. Há lá bastantes erros que têm de ser corrigidos. Só estou à espera de resposta. Logo que a tenha divulga-la-ei aqui no blogue!
Cps

Anónimo disse...

Devo concordar com um comentário de outra pessoa, em que se nota perfeitamente que os alunos que responderam porque tinham estudado a matéria dos processos em massa foram prejudicados em relação aos que não sabiam. Mas isto é algo que ultrapassa o que quer que se possa fazer já não me parece que a professora esteja com vontade de rever as suas correcções. Não pretendo com este comentário dizer que a professora não tivesse uma especial compreensão com os alunos, mas devia ter ponderado melhor a forma como pontuou.

Catarina Faria

Ângela Vieira disse...

De qualquer forma, e ainda que aparentemente possa já não haver nada a fazer, os alunos que se sintam prejudicados devem ir ver os testes. A Professora Isabel no teste anterior esteve com os alunos a ver as provas e a justificar a cotação que atribuiu. Agora suponho que faça o mesmo! :)

Anónimo disse...

Olá Ângela! Já sabes em que dia se podem consultar os testes de Processual Administrativo?
Obrigada

Ângela Vieira disse...

Olá!
Ainda não. Já enviei email aos professores da disciplina, mas nenhum deles me respondeu! Para variar... :/

Anónimo disse...

Ângela , como os professores ainda não responderam, presumo que não serão esta semana as orais de direito processual administrativo,uma vez que ainda falta marcar uma data para a consulta de provas...
Uma vez que as orais vão ser fora de tempo, já que teriam de ser até sexta-feira...Se puderes tenta marca-las para a semana do exame de direito processual administrativo,assim os alunos teriam mais tempo para estudar para DPCD...
As vezes é difícil, mas tenta fazer o que puderes...

Obrigado!
Cumprimentos!

Ângela Vieira disse...

Pois, nenhum dos Professores de DPA me respondeu. Acho estranho que ainda não tenham oportunidade de consultar o email e ainda por cima tratando-se esta de uma questão tão premente. Também acho que as orais não serão esta semana, mas de qualquer forma, e como já expus o problema aos professores, ainda estou a aguardar uma resposta. Também já dei conhecimento aos Profs de DPA da realização das provas orais de DPCD no dia 27/6 e pedi aos Professores para atenderem a esta questão quando forem marcadas as provas orais de processo administrativo.

Cumprimentos