sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Candidaturas ao Programa LLP/Erasmus 2012/2013

“No âmbito do Programa LLP-Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida/Erasmus, estão abertas as candidaturas à mobilidade de estudantes, de todos os ciclos de estudo, para o ano letivo 2012/2013.
À semelhança de anos anteriores, os Serviços de Relações Internacionais (SRI) têm o prazer de o/a convidar para a Sessão de Esclarecimento destinada a todos os alunos e docentes interessados, que terá lugar no dia 6 de fevereiro pelas 14:30h no B1 CPII – Campus de Gualtar, e no dia 7 de fevereiro pelas 14:30h no Anfiteatro B1.12 – Campus de Azurém. Brevemente serão ainda distribuídos os cartazes alusivos a este evento para afixação no departamento.
Toda a informação relativa aos programas/iniciativas de mobilidade internacional encontra-se disponível para consulta em http://www.sri.uminho.pt/OUT, de forma sistematizada e atualizada.
Os alunos interessados deverão dirigir-se aos SRI para apresentarem a sua Pré-Candidatura até ao dia 15 de fevereiro de 2012.
As candidaturas apresentadas serão posteriormente remetidas ao respetivo Coordenador para análise, seleção preliminar e seriação dos candidatos por ordem de prioridade, atendendo a vários critérios como, por exemplo, o ano do curso, a média, unidades curriculares em atraso, conhecimentos linguísticos, a motivação, entre outros. Os critérios escolhidos são, no entanto, da inteira responsabilidade de cada Coordenador. A listagem final, juntamente com a indicação explícita dos critérios de seriação adotados, deverá ser enviada aos SRI, impreterivelmente, até ao dia 29 de fevereiro de 2012.
Dado o número decrescente de candidaturas e de alunos móveis OUT que se tem vindo a verificar nos últimos anos, e que é transversal a diversas áreas de estudo, gostaríamos de poder contar com a sua preciosa colaboração para disseminar o mais possível as oportunidades de mobilidade académica junto dos estudantes de todos os ciclos de estudo.
Pela nossa parte, estaremos inteiramente disponíveis para organizar sessões paralelas direcionadas a públicos mais específicos, caso julgue conveniente.

Com os melhores cumprimentos,
Adriana Lago de Carvalho
Serviços de Relações Internacionais”

Sem comentários: