terça-feira, 18 de setembro de 2012

Informações Importantes (!)


Volto a relembrar que amanhã, depois da aula de Direito do Trabalho (relembro que será às 9h e não às 8h!), procederemos à eleição do delegado e subdelegado de turma do 4º ano. A importância do cargo e das funções do delegado para o bom decorrer do ano lectivo justifica e exige a presença de todos vocês!

Aproveitarei a ocasião para consultar os presentes acerca da possibilidade de procedermos a algumas alterações de horário. As alterações que proponho e que me têm sido sugeridas são as seguintes:

- como a aula TP de Comercial de terça-feira, em princípio, será alterada para quinta, proponho que falássemos com a Professora Margarida Santos de forma a tentar alterar a aula TP de Penal II de terça-feira para quarta-feira, das 16h às 18h (depois da aula teórica de Penal II)

- se fosse possível efectivar essa mudança, ficaríamos com a terça de manhã livre e assim poderíamos alterar a aula teórica de Família de segunda de manhã para terça de manhã.

- foi-me sugerido que falasse com a Professora Elizabeth Fernandez e com o Professor Marco Gonçalves para saber se haveria a possibilidade de aplicar o seguinte horário à quinta-feira:

·         Aula teórica das 8h às 10h
·         Aula prática das 10h às 12h

Estas alterações teriam algumas vantagens:

- permitiria que os alunos do turno 1 ficassem com o dia de segunda-feira livre
- permitiria que os alunos do turno 2 ficassem com a segunda-feira de manhã livre (até porque soube que alguns alunos têm dificuldades de transporte à segunda de manhã)
- permitiria que os alunos do turno 2 ficassem com a quinta-feira à tarde livre

Estas são apenas algumas sugestões de alteração que, em caso de anuência por parte da turma, poderão ser implementadas de modo a melhorar o nosso horário. Se forem aceites, estas alterações deverão ficar a cargo do novo delegado de turma do 4º ano.

Durante o dia de hoje coloquei esta hipótese de alteração à Professora Cristina Dias (Direito da Família) e a docente não colocou entraves à mudança, de modo que se a Professora Margarida Santos (aguardo uma resposta ao meu email) também tiver disponibilidade, e se a turma o pretender, poderemos vir a efectuar uma alteração.

Sublinho que apenas abordei o assunto aos Professores não com o intuito de proceder já a uma alteração (até porque não o faria sem consultar a turma), mas sim com o objectivo de saber se haverá disponibilidade e abertura para pensarmos numa possível mudança.

Pretendia que amanhã já tivessem alguma posição acerca do assunto, de modo a podermos tomar uma decisão, já que para todos nós este é um assunto premente que tem de ser resolvido com a maior brevidade.

Saudações Académicas!

4 comentários:

Anónimo disse...

espero que seja uma reeleição e não uma eleição!!!

Ângela Vieira disse...

Obrigada pela consideração :)

Anónimo disse...

Angela, os turnos das unidades curriculares sao flexiveis? Ha controlo de faltas a direito penal 2 e a comercial? Obrigada

Ângela Vieira disse...

Em Dto Comercial há flexibilidade e não há controlo por parte dos docentes. Nos turnos das aulas TP de Família penso que não teremos a mesma sorte, porque a Professora disse hoje que iria abrir inscrições para os turnos e a partir daí teremos de respeitar a escolha feita.
Quanto a penal ainda não sei porque a apresentação será apenas na quarta!
Cps.