terça-feira, 18 de setembro de 2012

Direito da Família e Sucessões


Para todos os que não tiveram a possibilidade de ir à aula de hoje, coloco aqui todas as informações que foram dadas pela Professora Cristina Dias.
Alerto para o facto de, hoje, já ter sido leccionada uma aula teórica, das 17h às 19h. A Professora tinha colocado o aviso na plataforma, mas como ainda não efectuamos a matrícula não conseguimos aceder às informações que são colocadas no Elearning, de modo que a ausência de parte significativa da turma foi, assim, justificada.

Nas próximas semanas não haverá aulas TP. Haverá aulas teóricas e no horário da aula TP de terça-feira, das 15h-17h, será leccionada outra aula teórica. No entanto, na próxima semana, excepcionalmente, o turno de Direito Comercial da terça-feira terá duas aulas teóricas das 13h às 17h e haverá aula teórica de Família das 17h às 19h. Daí para a frente haverá aula teórica de Família no horário habitual (actualmente funciona na segunda de manhã) e uma outra aula teórica no horário da primeira aula TP (na terça à tarde). Todas funcionarão em turno único.

A Professora Cristina Dias referiu que pretende leccionar duas aulas teóricas por semana durante, sensivelmente, o primeiro mês, para evitar que fiquemos sobrecarregados em períodos de testes com aulas suplementares.

O programa e bobliografia recomendada serão em breve disponibilizados no Elearning.

A metodologia de avaliação será composta por 4 testes parcelares (com nota mínima de 7 valores) ou 2 frequências ou 1 prova global. Procedemos também à calendarização dos testes:
- 13 de Novembro (1º teste)
- O 2º ainda não está agendado, porque a Professora propôs o dia 11/12 (no mesmo dia do teste de Direito Comercial, de modo que teremos de sugerir uma nova data para o 2º teste nessa semana)
- 9 de Abril (3º teste)
- 28 de Maio (4º teste)

A realização dos testes depende de prévia inscrição no Elearning.

Saudações Académicas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ângela, mas na próxima segunda-feira, dia 24, ainda não há aula teórica de família, certo?

Ângela Vieira disse...

Na próxima semana já haverá aula teórica e em dose dupla :) a Professora Cristina Dias iniciou hoje as aulas teóricas e na próxima semana haverá 2 aulas teóricas. As práticas apenas se iniciarão daqui a um mês, sensivelmente :)

resumindo...

na próxima semana haverá aula teórica à segunda de manhã (apesar de que amanhã irei propor à turma uma alteração de horário desta aula) e aula teórica na terça à tarde das 17h às 19h.

a partir de Outubro haverá aula teórica à segunda de manhã (se não houver alteração desta aula) e aula teórica na terça à tarde, das 15h às 17h.

Cps.